quarta-feira, 14 de agosto de 2013

confissão diante da glória de Deus!


Em Isaías 6, o profeta tem uma visão maravilhosa. Ele vê Deus, sentado em seu trono. Uma nuvem de glória enchia o templo. Ele sabia que nenhum humano poderia ver Deus, pois Deus abomina o pecado. Naquele momento Isaías sentiu-se extremamente ameaçado, ele pensou...
Em Isaías 6, o profeta tem uma visão maravilhosa. Ele vê Deus, sentado em seu trono. Uma nuvem de glória enchia o templo. Ele sabia que nenhum humano poderia ver Deus, pois Deus abomina o pecado. Naquele momento Isaías sentiu-se extremamente ameaçado, ele pensou: "vou morrer, certamente serei consumido". Em gritos Isaías clamou, o que para mim é um verdadeiro exemplo de adoração:

- Ai de mim, sou homem de impuros lábios, habito no meio de um povo de lábios impuros! E meus olhos virão o Rei, o Senhor dos Exércitos.

Neste momento Isaías fez uma declaração profunda e sincera. Com essa frase ele agradou a Deus, pois fez uma série de confissões importantes:

- Ai de mim: podemos observar que desde o capítulo 1 até a atual circunstância, Isaías profetiza dezenas de "ais" para o povo. Ai de vós, ai de vocês, ai de todos... porém neste momento de confissão, o profeta entendeu que não poderia glorificar e servir a Deus, sem reconhecer o seu próprio pecado.

- Sou homem de impuros lábios: Nesta segunda parte da confissão, Isaías confessou claramente seu pecado. Ele não disse apenas "ai de mim". Certamente ele sabia que Deus conhecia o seu pecado, mas continuou, descrevendo o pecado para Deus. Como crentes em Jesus, temos o privilégio de adentrar em sua intimidade, e poder confessar nossos pecados diretamente ao nosso Senhor. Ele quer nos ouvir, perdoar, e orientar, mas precisamos entregá-los a Deus.

- Habito no meio de um povo de impuros lábios: Neste momento o profeta confessa seu segundo erro. Ele vivia em um ambiente marcado pelo pecado, e tal ambiente o corrompera. Certamente ele estaria fazendo um voto de conserto, evitando futuramente estas "más companhias". Deus estava se agradando do momento de confissão e adoração prestado por Isaías.

- E meus olhos virão o Rei, o Senhor dos Exércitos: Agora Isaías já havia confessado seus pecados, entregado diante de Deus suas fragilidades. O profeta está pronto para glorificar e exaltar a Deus. Neste momento, muitos crentes interrompem a adoração. Pedem, confessam, se humilham... com estas atitudes vão se "aproximando de Deus", a unção vai chegando, a presença de Deus vai se fazendo notória, mas o crente diz um "amem", e encerra o momento de adoração. Isaías já havia se arrependido e confessado os pecados, e agora estaria adorando especificamente ao Senhor. Ele disse algumas palavras para engrandecer a Deus: Rei, Senhor dos Exércitos.


Isaías agradou a Deus, chamou sua atenção através desta confissão e adoração, e um anjo foi enviado para ministrar cura, unção, autoridade espiritual, sobre a vida do profeta. Deus o fortaleceu para uma grande obra missionária. A adoração nos faz invadir a intimidade de Deus, e nos tornando íntimos dele, somos colocados como um soldado altamente preparado, para servir a esse grande Senhor dos Exércitos.Autor: Ap. Ricardo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário